3 coisas que todo aluno da Unesp de Franca já passou | Alumni Unesp
Notícias fresquinhas para você ficar atualizado.
Publicado em:
18/12/2019
18/12/2019
Tempo de leitura: 3 min

3 coisas que todo aluno da Unesp de Franca já passou
Quem estudou nesse campus provavelmente já comemorou o cardápio do RU ou quis adotar um PET da faculdade... Será?


Franca é um dos campus da Unesp que está mais ao norte do estado de São Paulo. Foi fundado em 1962 como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Franca, mas depois de 6 anos, o campus passou para o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, uma das instituições de ensino mais antigas da cidade com 110 anos de existência. 


O ano chave para unidade de ensino superior foi 1976. Junto com diversas outras universidades isoladas no interior de São Paulo, a faculdade foi encampada pela Unesp e começou a se tornar referência nos estudos de ciências humanas e sociais em todo o país. Os cursos de História, Direito, Serviço Social e Relações Internacionais reúnem 1.900 alunos e mais de 90 professores entre graduação e pós-graduação. 


Com essa estrutura, muitas pessoas já atravessaram o estado para estudar e fazer parte da Unesp. E são muitas memórias e lembranças positivas do período da graduação. O Portal Alumni reuniu nesta lista 3 coisas que todo mundo que estudou em Franca já vivenciou. Você se lembra de todas?



1. Pular na fonte


(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)


contamos por aqui que a maior tradição da Unesp Franca é pular na fonte na véspera do primeiro dia de aula. Ano após ano os alunos vão até a Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, e nadam na fonte, celebrando o começo das aulas. Nadam os alunos mais velhos, os calouros e quem mais quiser chegar.


Para quem não quer nadar, só estar ali conversando e batendo papo já se tornou quase que um ritual do de domingo que antecede o começo do ano letivo.



 2. Quis adotar um cachorrinho da faculdade

Assim como a maioria dos campus da Unesp, Franca tem um espaço plano e aberto para os alunos. Quando a unidade está funcionando, os portões ficam abertos e a circulação é livre para qualquer um, até para os animais.


Com o tempo, a entrada de animais fica mais e mais frequente e o espaço se torna aconchegante para cachorros e gatos brincarem e viverem livremente. Se alguns campus tem maior concentração de gatos, em Franca os cachorros se instalaram e vivem com cuidados.


As unidades costumam ter uma comissão de animais do campus, que são funcionários da Unesp que, nos momentos vagos, cuidam dos animais alimentando, dando água e até vacina.


É tanto cachorro que cada aluno já se identificou com algum e teve aquela vontade de levar embora para casa.  



3. Comemorou quando o prato do R.U. era lasanha ou feijoada



(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)



A comida do restaurante universitário (R. U.) sempre tem um gostinho especial. Ainda mais quando tem aquele prato, o que você mais gosta. Mas algumas das comidas fazem tanto sucesso que não tem como não gostar.


É o caso da feijoada e da lasanha. Os dois são tão caprichados e adorados que todo aluno comemora e fica feliz quando tem no R. U.. O almoço fica mais feliz e a aula da tarde fica com aquele gostinho de quero mais. 


Últimas notícias

Transformação social e cultura: conheça a egressa Larissa Dionisio A unespiana é formada em Relações Públicas e atua com projetos de impacto social
Câmpus de Araraquara: 5 vagas abertas para professores assistentes e substitutos As contratações são para atuar nas áreas de: Bioquímica, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Economia, Química e Física
“Tive contato com a desigualdade desmascarada”, conta egressa que atuou com refugiados Por dois anos, Suelen Nina Kanashiro atuou em uma Organização Humanitária