
Após a pandemia, esta é a primeira edição da Feira do Livro da Unesp que acontece presencialmente, mas a sua versão virtual também está disponível no site oficial. O evento ocorrerá no câmpus da Unesp em São Paulo, na rua Doutor Bento Teobaldo Ferraz, 271, onde os descontos mínimos são de 50%, enquanto na versão digital os descontos mínimos são de 40%. A V Feira do Livro acontecerá até o dia 16 de abril, reunindo mais de 160 editoras e muitas atividades culturais.
A entrada e participação nos eventos da programação são gratuitas, a Feira estará aberta de quarta a sábado das 9h às 21h, e, no domingo, das 9h às 18h. Nos estandes serão ofertados milhares de livros sobre os mais variados gêneros: literatura infantil, juvenil, clássica e contemporânea, além de entretenimento, acadêmicos e profissionais, religiosos e outros.
Já na versão online, as obras podem ser compradas nas páginas virtuais das editoras participantes, basta clicar no nome da editora escolhida que aparecerá um link para a lista com os seus livros disponíveis e seus respectivos descontos.

No site, também é possível pesquisar o nome da editora de seu interesse. Imagem: Divulgação.
A compra é feita diretamente com a editora, pois o site da Feira do Livro da Unesp atua como anfitrião do evento, congregando as informações das várias editoras e facilitando o acesso do leitor. Na página das editoras, estão todas as informações sobre contato, políticas comerciais, frete, prazos e formas de pagamento. Essas condições são determinadas por cada loja virtual, mas os descontos permanecem ativos até o final da Feira do Livro.
A Programação Cultural está repleta de encontros, bate-papos, mesas redondas, palestras e exibições permanentes organizadas pelo Sesc (Serviço Social do Comércio). Para quem irá participar virtualmente, grande parte dessas atividades serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, os links estão disponíveis no site.
A Feira do Livro da Unesp ocorre desde 2018, com o intuito de valorizar a cultura do livro, estimular hábitos de leitura e, também, democratizar o acesso às obras literárias, ofertando preços abaixo da média comercial.