Oportunidade Unesp: curso gratuito para aprender chinês sem sair de casa | Alumni Unesp
Notícias fresquinhas para você ficar atualizado.
Publicado em:
23/12/2020
23/12/2020
Tempo de leitura: 2 min

Oportunidade Unesp: curso gratuito para aprender chinês sem sair de casa
As aulas, que ocorrerão em janeiro, estão sendo organizadas pelo Instituto Confúcio da Unesp


O curso terá duração de 16 dias, entre 11/01 e 26/01 de 2021, e tem objetivo ensinar o idioma chinês e sobre a cultura chinesa de forma gratuita e virtual. O tema principal é “A China Contemporânea e o Renascimento de Wuhan após a pandemia”. Wuhan é uma das cidades mais populosas do país e em 2020 foi considerada o primeiro epicentro da pandemia causada pelo Coronavírus. 


As aulas serão ofertadas pelo Instituto Confúcio, que existe desde 2008 e é uma parceria entre a Unesp e o Ministério da Educação da China. O Instituto está presente em 12 cidades sedes da Unesp e oferece programas de intercâmbio, exames de proficiência (HSK, HSKK e YCT), divulga vagas de emprego para brasileiros que falam mandarim e, também, oferece cursos de chinês a preços mais acessíveis. Para saber mais clique aqui.


Cidade de Wuhan na China.


Segundo os organizadores, o principal foco será o desenvolvimento urbano e comercial de Wuhan e os desafios que a cidade enfrentou durante a pandemia. Além disso, o curso também abordará a cultura, a vida local, culinária, pontos turísticos, moda popular e o folclore chinês. Os alunos poderão aprender vocabulário, expressões populares e frases práticas do cotidiano.


As aulas ocorrerão sempre às 9h (horário de Brasília) com duração média de 2h. O curso é separado em três etapas: curso do idioma chinês, palestras e apresentação de vídeos. Sendo que os vídeos podem ser assistidos na hora que melhor convier ao aluno, mas devem ser assistidos até 20/03 de 2021 para que o estudante possa obter a certificação. 


Requisitos: 


Não é necessário ser aluno do Instituto;

Não há um limite de idade;

O curso aplica-se somente para não-nativos da China;

O candidato deve inscrever-se até 4 de janeiro de 2021, horário de Pequim (para não ter erro recomenda-se fazer a inscrição com um dia de antecedência);

Saber Inglês é preferível, já que todas as palestras, o curso de chinês e os vídeos são ministrados em inglês.

As inscrições estão abertas, para se registrar é preciso criar um cadastro no Chinese Bridge e também preencher este formulário.













Últimas notícias

Egressa e pesquisadora explicam sobre o Projeto de Altas Habilidades e Superdotação da Unesp O projeto de extensão atende gratuitamente crianças na cidade de Bauru
Últimos dias para aproveitar os descontos de abril da Livraria Unesp Ofertas em 25% e 40% para atualizar sua coleção
Transformação social e cultura: conheça a egressa Larissa Dionisio A unespiana é formada em Relações Públicas e atua com projetos de impacto social