Câmpus de Assis abre 4 vagas para professores assistentes | Alumni Unesp
14/07/2022

Câmpus de Assis abre 4 vagas para professores assistentes
A oportunidade é para pesquisadores doutores das áreas de Linguística, Letras, Psicologia e Ciências Biológicas

A Faculdade de Ciências e Letras de Assis (FCL) está com inscrições abertas para professores assistentes em seu câmpus. Para tanto, poderão se inscrever graduados que tenham, no mínimo, título de Doutor na área de conhecimento do concurso. Poderá ser apresentada, também, uma cópia da ata de defesa da tese. Para se inscrever e conferir o edital acesse o site de inscrições da Unesp.

As duas primeiras vagas são do campo das Letras: para o Departamento de Estudos Linguísticos, Literários e da Educação, com Área de Conhecimento em Letras e para o Departamento de Letras Modernas, com Área de Conhecimento em Linguística, Letras e Artes.

As outras vagas são voltadas aos profissionais das Ciências: uma para o Departamento de Psicologia Social, com Área de Conhecimento em Psicologia Social, e a outra para Departamento De Ciências Biológicas, com Área de Conhecimento em Ciências Biológicas.

O processo seletivo contará com 2 fases, sendo a primeira composta por uma prova escrita e a segunda com prova de títulos, prova didática, prova de análise e arguição do

projeto de pesquisa. Também será avaliado o plano de atividades para a graduação e para a pós-graduação, do plano de ações de extensão universitária e, se for o caso, a prova prática.

As contratações são para jornadas de 40 horas semanais de trabalho, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP. A remuneração é de 13.357,25 reais mensais. Confira os detalhes de cada vaga a seguir:

Departamento de Estudos Linguísticos, Literários e da Educação

O candidato deve apresentar um projeto de pesquisa na linha de “Leitura, Crítica e Teoria Literária”, com duração de 24 meses, um plano de atividades para a graduação e para a pós-graduação (referente a 1 ano letivo), além do plano de ações de extensão universitária (referente a 1 ano letivo).

Inscrições até 29/07/2022.

Departamento de Letras Modernas

Para participar deste processo seletivo, os candidatos devem apresentar, além da documentação necessária discriminada do edital, um projeto de pesquisa na linha de “Estudos Linguísticos, Literários e Culturais em Língua Estrangeira”, com duração de 24 meses, plano de atividades para a graduação e para a pós-graduação, (referente a 1 ano letivo), e plano de ações de extensão universitária (referente a 1 ano letivo).

As inscrições se encerram em 05/08/2022.

Departamento de Psicologia Social

Além da documentação exigida, o candidato deve apresentar um projeto de pesquisa na linha de “Atenção Psicossocial e Políticas Públicas”, com duração de 24 meses, plano de atividades para a graduação e para a pós-graduação (referente a 1 ano letivo), e plano de ações de extensão universitária (referente a 1 ano letivo).

As inscrições ficarão abertas até 05/08/2022.

Departamento De Ciências Biológicas

Para participar, o candidato deve apresentar um projeto de pesquisa na linha de “Fisiologia”, com duração de 24 meses, plano de atividades para a graduação e para a pós-graduação (referente a 1 ano letivo), e plano de ações de extensão universitária (referente a 1 ano letivo).

As inscrições serão aceitas até 05/08/2022.