O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) contratará 137 assistentes sociais judiciários para atuar em diversas cidades paulistas. A remuneração mensal do cargo é de R$9.061, com 30h semanais. O concurso público é organizado pela Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp), com taxa de R$96,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro de 2025 pelo site da Vunesp, onde está presente o edital completo.
Além dos salários, os aprovados também receberão auxílios para alimentação, saúde e transporte. As 137 vagas são distribuídas pelas dez Regiões Administrativas Judiciárias (RAJ) do estado, que são compostas por diversas cidades paulistas, incluindo a capital - a relação dos municípios está detalhada no edital. As provas serão aplicadas nas dez cidades-sedes das RAJ que são: São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Podem participar do processo seletivo, candidatos que tenham concluído curso de Ensino Superior em Serviço Social, em Instituição reconhecida pelo MEC. Além disso, é preciso ter registro no Conselho Regional de Serviço Social ativo.
As atribuições dos assistentes sociais no TJSP incluem realizar avaliações sociais, elaborar e analisar laudos técnicos, pareceres, relatórios e outros documentos relacionados aos processos judiciais e administrativos. Assim como, atendimento ao público interno.
O concurso possui reserva de vagas para candidatos negros, indígenas e com deficiência.
Primeira Etapa
A primeira etapa do concurso será no dia 06 de abril de 2025, quando serão aplicadas uma prova objetiva e uma discursiva. Serão 70 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Gerais.
O teste discursivo consiste em um estudo de caso que avaliará o grau de conhecimento e a capacidade do candidato de expor com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade assuntos relacionados ao desempenho do cargo.
Segunda Etapa
A prova de título tem caráter classificatório e pode atribuir até dois pontos para cada candidato. Os participantes que possuem doutorado em Serviço Social recebem um ponto, para os que concluíram mestrado na área, acrescenta-se 0,70 na nota final. Os candidatos que cursaram pós-graduação lato sensu (especialização) ganham 0,15, podendo chegar a 0,30.
Para dúvidas ou mais informações, há o Disque Vunesp: (11) 3874-6300 – de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h. Também há um chat online disponível no site da fundação.