
Egressos da área do Direito podem concorrer a 4 vagas em aberto para atuar como procurador do município na Prefeitura de Campinas (SP), por 36h semanais, com salário de R$10.319,01 e benefícios. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de abril pelo site da Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp), onde está presente o edital completo.
O salário mensal será somado aos honorários advocatícios e Gratificação de Incentivo à Produtividade do Procurador (GIPP), para os servidores que optarem expressamente. Além de auxílio-refeição ou alimentação e vale-transporte.
Interessados precisam pagar taxa de R$98,80 para participar da seletiva, também é necessário ser graduado em Direito e ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP). O concurso tem reserva de 20% das vagas para pessoas pretas ou pardas, ou seja, uma vaga reservada e três para ampla concorrência.
Etapas
O concurso público é dividido em três etapas, sendo uma prova objetiva, uma dissertativa e uma análise de títulos. No dia 29 de junho será realizada a primeira fase, no período da tarde com duração de 5h.
A prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha divididas nos temas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Tributário; Direito Processual Civil; Direito do Trabalho e Processual do Trabalho; Direito Ambiental e Urbanístico; Direito Civil e Empresarial; Direito Financeiro; Direitos Difusos e Coletivos; Normas institucionais da Procuradoria-Geral do Município e conteúdo específico.
O teste dissertativo está programado para o dia 24 de agosto nos períodos da manhã e da tarde, com duração de 4h cada. Os candidatos realizarão uma peça processual, questões dissertativas e um parecer jurídico.
Os títulos dos participantes deverão ser enviados ainda no período de inscrição. Serão pontuados os candidatos que tenham doutorado (3 pontos), mestrado (2) ou pós-graduação lato sensu - especialização (1 ponto), sendo que apenas um título de cada modalidade pode ser enviado.
Para dúvidas ou mais informações, há o Disque Vunesp: (11) 3874-6300 – de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h. Também há um chat online disponível no site da fundação.