3 eventos gratuitos e abertos aos egressos para você participar nos próximos meses | Alumni Unesp
Notícias fresquinhas para você ficar atualizado.
Publicado em:
30/06/2022
30/06/2022
Tempo de leitura: 4 min

3 eventos gratuitos e abertos aos egressos para você participar nos próximos meses
Arte universitária, gravidade clássica e novas direções em física de partículas são os temas dos encontros



Concurso literário “Prêmio Carcará”


O Prêmio Carcará é um concurso literário que reúne textos diversos feitos por e para novos autores do meio universitário. Com o intuito de incentivar a criação artística e literária de poemas, contos e crônicas, a segunda edição do prêmio traz o tema: "Como será o amanhã? Reflexões sobre a retomada presencial”.


A iniciativa se estende para toda a Unesp, incluindo alunos egressos, com tempo de formatura de até 5 anos, e servidores aposentados e as inscrições seguem abertas até dia 14 de julho de 2022. Para se inscrever e ler o regulamento completo acesse o site do evento.


Workshop sobre gravidade clássica e suas aplicações


O Workshop sobre gravidade clássica e suas aplicações será realizado no auditório do Instituto de Física Teórica da Unesp (IFT) em São Paulo (SP), entre 29 e 31 de agosto de 2022. Os campos da gravidade fundamental, astronomia e da cosmologia têm tido diversos desenvolvimentos recentes. Você sabia que, para a próxima década, são esperadas novas observações de sinais eletromagnéticos, raios cósmicos e neutrinos?


Entre essas e outras descobertas, tornam-se cada vez mais necessárias discussões aprofundadas e é nesse contexto que o ICTP-SAIFR realizará o "Workshop on Classical Gravity and Applications - Workshop sobre Gravidade Clássica e Aplicações”, com o intuito de estimular atividades na comunidade científica latino-americana, além de fortalecer novas colaborações e conexões entre os cientistas.


Organizado pelo Riccardo Sturiani (ICTP-SAIFR/IFT-UNESP), Rogério Rosenfeld (ICTP-SAIFR/IFT-UNESP) e Luis Lehner (Perimeter Institute, Canadá), o evento contará com palestrantes diversos, além de abrir espaço para apresentações orais e posters submetidos por participantes. Para conhecer os palestrantes e realizar sua inscrição, acesse o site do evento até o dia 15 de julho.  



Programa sobre Novas Direções em Física de Partículas


Até o dia 15 de julho, estarão abertas as inscrições para participar do Program on New Directions in Particle Physics - Programa em Novas Direções em Física de Partículas. O programa, realizado pelo ICTP-SAIFR, tem o intuito de criar um ambiente de discussão entre jovens pesquisadores e experts que trabalham com aspectos da física de partículas além do Modelo Padrão.  


Por meio de discussões e algumas palestras, o evento, que acontecerá no prédio do Instituto de Física Teórica da Unesp (IFT), em São Paulo (SP), nos dias 5 e 23 de setembro de 2022, vai abordar as seguintes temáticas: matéria escura, setores escuros, construção de modelos além do modelo padrão (BSM), áxions, a constante cosmológica, sinais experimentais possíveis em colisores, experimentos astrofísicos e sem o uso de colisores. 


Para saber mais, os participantes devem acessar o site do ICTP-SAIFR.







Últimas notícias

Transformação social e cultura: conheça a egressa Larissa Dionisio A unespiana é formada em Relações Públicas e atua com projetos de impacto social
Câmpus de Araraquara: 5 vagas abertas para professores assistentes e substitutos As contratações são para atuar nas áreas de: Bioquímica, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Economia, Química e Física
“Tive contato com a desigualdade desmascarada”, conta egressa que atuou com refugiados Por dois anos, Suelen Nina Kanashiro atuou em uma Organização Humanitária