Unesp abre 14 vagas para contratação de servidores públicos | Alumni Unesp
Notícias fresquinhas para você ficar atualizado.
Por Isabela Holl
27/11/2021
Tempo de leitura: 3 min

Unesp abre 14 vagas para contratação de servidores públicos
Os interessados poderão se inscrever até o dia 6 de janeiro de 2022

A Unesp divulgou nesta quarta-feira (24/11) 11 editais com 14 vagas para servidores técnico-administrativos cujas inscrições podem ser feitas até o dia 06/01/2022. Para acessar os editais basta acessar o site da CGP (Coordenadoria de Gestão de Pessoas). As vagas estão distribuídas entre 8 câmpus da universidade, com áreas de atuação diversas. Após essas contratações ainda haverá mais um bloco de candidaturas a serem divulgadas pela faculdade.

Todas as contratações serão em regime CLT, com vale alimentação, vale transporte, plano de saúde e plano odontológico. Os salários variam entre 1.894 reais a 6.734 reais, sendo que a maior parte das remunerações são em torno de 3 mil reais. Alguns editais exigem apenas nível médio, enquanto outros requisitam mestrado na área.

As taxas de inscrição variam entre 38 reais a 73 reais e são relacionadas ao valor da remuneração do cargo. Os câmpus que estão contratando são: Araraquara, Botucatu, Ilha Solteira, Jaboticabal, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e São Vicente.

Essas vagas estão sendo abertas para reposição dos funcionários que deixaram a universidade, seja por aposentadoria, exoneração, rescisão contratual ou falecimento. A Lei Complementar nº 173, do dia 28 de maio de 2020, exigiu que se atrasasse essas reposições, pois proibiu a realização de concursos públicos no Brasil. Segundo o governo, essa lei foi implementada devido o auxílio financeiro, que destinou verba da federação para pessoas vulneráveis durante a pandemia.

Outro fator que postergou os concursos da Unesp foram as medidas de isolamento social, pois ainda não era seguro realizar as provas sem que as pessoas estivessem vacinadas. Agora, com as taxas de vacinação subindo, será possível realizar os processos seletivos, desde que os candidatos estejam usando máscara facial: um item obrigatório para poder realizar a prova.

Segundo a pró-reitora de Planejamento Estratégico e Gestão da Unesp, entende-se que ainda é um número tímido para o amplo cenário da Unesp, mas essas contratações irão contribuir para atenuar a carga de trabalho dos servidores técnico-administrativos e docentes. Sendo que há o planejamento para abertura de editais de docência em breve.

Todos os processos seletivos serão feitos pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista). Através do site da Fundação também é possível visualizar as vagas e se inscrever.