Oportunidade: editais abertos para 13 contratações de professores substitutos e técnico temporário na Unesp | Alumni Unesp
Notícias fresquinhas para você ficar atualizado.
Publicado em:
03/05/2021
03/05/2021
Tempo de leitura: 4 min

Oportunidade: editais abertos para 13 contratações de professores substitutos e técnico temporário na Unesp
As vagas são para atuação em diversos câmpus da universidade



Estão abertas 13 vagas para atuação temporária na Unesp. Cada câmpus é responsável pelo seu determinado edital e as candidaturas estão sendo feitas de forma separada. O candidato deverá acessar os editais específicos e fazer a inscrição por meio do site de inscrições da Unesp. As taxas de inscrição para professor substituto são de 108 reais, enquanto a taxa para técnico temporário é de 56 reais. Confira abaixo os câmpus que estão contratando, as datas de inscrição e as áreas de atuação. 


Botucatu - 2 vagas - Faculdade de Medicina (FMB) e Faculdade de Medicina Veterinária (FMVZ)


O Departamento de Enfermagem está ofertando 1 vaga para professor substituto, que deverá ministrar as disciplinas: “Assistência de Enfermagem ao Paciente Crítico e Enfermagem em Centro Cirúrgico”. O regime é CLT com 12 horas semanais e o período de atuação é o 1º semestre letivo de 2021. O interessado tem até o dia 10/05/2021 para realizar a inscrição. 


Já o Departamento de Produção Animal e Medicina Veterinária Preventiva está procurando 1 professor substituto para ministrar a disciplinaBovinocultura de Leite”. O cargo exige 12 horas de trabalho semanais durante o 1º semestre letivo de 2021, em regime CLT. As inscrições vão até o dia 05/05/2021.


Guaratinguetá - 1 vaga - Faculdade de Engenharia (FEG)


O Departamento de Materiais e Tecnologia está a procura de 1 professor substituto para atuar na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com conhecimento em Materiais Não-metálicos Conjugados. O profissional irá ministrar a disciplina “Processamento de Compósitos”. São exigidas 12h de trabalho semanais durante o ano letivo de 2021, em regime CLT. O interessado deverá se inscrever até o dia 13/05/2021.


Ilha Solteira - 1 vaga - Faculdade de Engenharia (FEIS)


Essa contratação terá duração de 2 anos e é para ocupar o cargo de professor colaborador. São 40h semanais de atuação, em regime CLT,  para atuar na área de pesquisa em “Planejamento e Confiabilidade de Sistemas de Energia Elétrica”, junto ao Departamento de Engenharia Elétrica. Candidatos têm até 06/05/2021 para se inscrever. 


Jaboticabal - 1 vaga - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV)


O Departamento de Economia, Administração e Educação está em busca de 1 professor substituto para atuar durante o 1º semestre letivo de 2021. O cargo exige 12 horas de atuação semanal, em regime CLT. O candidato deve ter conhecimentos na área de Educação e Psicologia da Educação, para ministrar as disciplinas “Psicologia da Aprendizagem e Libras”. As inscrições vão até o dia 10/05/2021 e encerram às 16h.


Marília - 2 vagas - Administração e Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)


O câmpus de Marília está em busca de um técnico-administrativo substituto que atuará no cargo de assistente administrativo II. A jornada de trabalho é de 40h semanais, em regime CLT e a atuação ocorrerá durante o afastamento de um servidor, não excedendo o prazo de 02 anos. Os candidatos têm até 05/05/2021 às 16h para se inscrever.  


Já o Departamento de Sociologia e Antropologia busca 1 professor substituto que atuará durante o ano letivo de 2021, por 10 meses. O cargo exige 12h semanais de dedicação e

conhecimento nas áreas de Ciências Sociais e Sociologia, para ministrar as disciplinas: “Sociologia da Educação I e Sociologia da Educação II”. O interessado deverá se inscrever até o dia 14/05/2021 às 16h.


Presidente Prudente - 4 vagas -  Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)


As 4 vagas são ofertadas pelo Departamento de Educação do câmpus. Todas as contratações têm o prazo de 5 meses, com atuação de 12h semanais, durante o primeiro semestre letivo de 2021 e em regime CLT. Candidatos têm até 10/05/2021 para se inscrever.  


Todos os candidatos precisam ter conhecimento na área de Ciências Humanas, o que difere essas oportunidades são as subáreas e as disciplinas que serão ministradas por cada professor substituto:


  • 1 vaga para ministrar as disciplinas: “Supervisão Educacional: Teoria e Práticas; Teorias da Administração e Gestão Educacional; Gestão Escolar: Orientação e Estágio Supervisionado em Educação Infantil”.
  • Subáreas: Educação: Administração Educacional e Planejamento e Avaliação Educacional.


  • 1 vaga para ministrar a disciplina: “Fundamentos das Ciências Naturais na Educação Básica”.
  • Subáreas: Administração Educacional e Planejamento e Avaliação Educacional.


  • 1 vaga para ministrar as disciplinas:  “Estágio de Anos Iniciais do Ensino Fundamental II: Aprendizagem da Docência e Gestão do Ensino; Estágio Supervisionado de Anos Iniciais do Ensino Fundamental II”
  • Subáreas: Educação e Fundamentos da Educação.


  • 1 vaga para ministrar as disciplinas: “Estágio Supervisionado em Docência na Educação Infantil: Pré-escola; Estágio Supervisionado em Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I: 1º, 2º e 3º anos; Estágio Supervisionado em Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental ii: 3º, 4º e 5º anos”.
  • Subáreas: Educação: Fundamentos da Educação.


Últimas notícias

Câmpus de Araraquara: 5 vagas abertas para professores assistentes e substitutos As contratações são para atuar nas áreas de: Bioquímica, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Economia, Química e Física
“Tive contato com a desigualdade desmascarada”, conta egressa que atuou com refugiados Por dois anos, Suelen Nina Kanashiro atuou em uma Organização Humanitária
Clube do Livro Sci-SAIFR: “O mundo assombrado pelos demônios” O debate virtual sobre a obra acontecerá no dia 17 de abril