Inscrições abertas para curso online “Marketing 360 para o mercado editorial” | Alumni Unesp
Notícias fresquinhas para você ficar atualizado.
Publicado em:
25/06/2024
25/06/2024
Tempo de leitura: 5 min

Inscrições abertas para curso online “Marketing 360 para o mercado editorial”
A formação é uma iniciativa da Universidade do Livro da Fundação Editora Unesp



O curso online “Marketing 360 para o mercado editorial” está com inscrições abertas até o dia 5 de julho, data em que se iniciam as aulas. O encerramento da formação será no dia 27 de setembro de 2024, totalizando 39h de carga horária. Os interessados podem se inscrever pelo site da Universidade do Livro.


Os alunos que efetuarem o pagamento com cartão de crédito, em até 6 vezes, ou pagarem à vista por meio de boleto, até o dia 28 de junho, ou por Pix, até 5 de julho, receberão desconto de R$80,00. Assim o valor do curso de $530,00 passa a ser de R$450,00.    


O conteúdo das aulas inclui uma análise do mercado editorial de livros. Os alunos também serão informados sobre o marketing na indústria editorial, desde o processo de edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. 


Além disso, serão apresentadas ferramentas e técnicas para a criação de um plano de marketing, entre outros conteúdos, como conhecimentos sobre Assessoria de Imprensa e eventos, por exemplo. 


O público alvo para essa formação são profissionais de marketing ou vendas do mercado editorial, autores, editores, jornalistas, estudantes, publicitários, empreendedores e demais interessados. Esses estudarão em um Ambiente Virtual de Aprendizagem, com textos, videoaulas, exercícios e materiais complementares.


Docente responsável 


Bruno Zolotar é o professor encarregado pelo curso. Ele trabalha desde 2007 no mercado editorial e, atualmente, é diretor de marketing e vendas da Editora Rocco. Durante 12 anos, foi responsável pelo marketing do Grupo Editorial Record e participou de mais de 5.000 lançamentos. Também foi gerente de marketing da Saraiva Educação. 


O profissional é formado em Publicidade pela Universidade Federal Fluminense (UFF), é pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e em Produção Editorial pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). Ele também cursou Negócios do Entretenimento, Mídia e Esportes em Harvard. 


O que é a Universidade do Livro


A Universidade do Livro, plataforma que sediará o curso, pertence à Fundação Editora da Unesp (FEU). Sua criação ocorreu em 1999, inspirada na iniciativa da Escola do Livro de Frankfurt (Alemanha). O foco é oferecer formações, conhecimentos e oportunidades para profissionais das áreas editoriais e livreiras. A universidade aborda temas práticos de mercado e também informações do campo teórico, unindo a prática e a teoria.


Para dúvidas ou mais informações entre em contato pelos telefones  (11) 3242-9555 / (11) 3242-7171 - ramais 502 e 503, por WhatsApp: (11) 99368-9075 ou por email: unil@unesp.br



Últimas notícias

Inscrições abertas para curso online “Marketing 360 para o mercado editorial” A formação é uma iniciativa da Universidade do Livro da Fundação Editora Unesp
Banca Vunesp: concurso público para o SAAE Aparecida tem salários até R$5.648,51 Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de julho
Egresso conta sobre sua experiência como designer de produto em um ateliê Junior de Góis trabalha na “Oficina São João - Fabricação de Arte e Design”